Bubbslândia
BLOGROLL TESTE O HTML ARQUIVO Siga nas redes
Assine o Feed
featured image preview
BREVE
Lorem ipsum dolor sit amet

22 março 2017

Seleção colorida com sombra




Tudo bem com vocês? espero que sim. eu estava realmente pensando em parar de postar... Mas é algo que me distrai, Resolvi mudar o banner do Bubbslândia eu não costumo colocar cabeçalho no blog talvez pela minha preguiça, e então resolvi fazer uma coisa mais diferente do que eu estava acostumada. eu gostei, e talvez eu adote essa nova mania. E ainda assim não consigo ficar longe dessas manias, o tutorial de hoje e simples e fácil, é apenas mais um complemento para você turbinar o seu blog. Yeah! mas.. para quem ainda não sabe, seleção que digo é que ao selecionarmos um texto, essa fica colorida, diferente quando você vai em algum blog que não possui essa configuração !
Como disse, o tutorial é simples e bem rapidinho, não tem o porque enrolar tanto
Exemplo
Recomendo que faça um {Backup} do seu template antes de prosseguir para evitar transtornos, caso algo saia errado.

No Código Html do seu blog procure por:
/b:skin
E acrescente o código abaixo, acima ...
::-moz-selection { /* seleção de texto personalizada e com sombra */
background: #c3dc6a; /* cor do fundo */
color: #fff; /* cor do texto */
text-shadow: 0px 1px 1px #91aa3a; /* cor da sombra do texto */
}
::selection { /* seleção de texto personalizada e com sombra */
background: #c3dc6a; /* cor do fundo */
color: #fff; /* cor do texto */
text-shadow: 0px 1px 1px #91aa3a; /* cor da sombra do texto */
}

Depois de personalizar tudo direitinho, veja se esta do seu agrado, é só salvar e visualizar!
beijos

3 comentários

  1. Mano, que blog maravilhoso é esse?
    Wow! Que saudades desses tutoriais! Apesar dos vários anos por aqui eu ainda sou um desastre com HTML, dá pra perceber um pouquinho pelo meu layout, jjhsjshjhsjds...

    duckmoon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá (●▽●)ノ
    Já conhecia o tutorial, mas não tive coragem de passar pelo blog e não comentar sobre essa doçura de layout todo diferentão. Está lindo, parabéns!

    ResponderExcluir

Bom, primeiramente obrigada pelo seu comentário !
Peço por gentileza que comente somente sobre o blog e não use aqui como debate alheio sobre comentários anteriores! Qualquer dúvida, sugestão e até mesmo reclamações use tanto meu Facebook como o meu Email, tentarei responder o mais rápido possível. Anônimos não perca seu precioso tempo tentando ofender tanto os comentarista como a mim mesma, eles serão excluídos!