Bubbslândia
BLOGROLL TESTE O HTML ARQUIVO Siga nas redes
Assine o Feed
featured image preview
BREVE
Lorem ipsum dolor sit amet

10 janeiro 2017

Reunindo Todas as funções marquees




Oi Galerinha, Boa tarde, sei que alguns ou muitos de vocês já conhecem essa função então resolvi, reunir todas as opções possíveis que esse recurso pode fazer! É importante notar que recursos de animações devem ser utilizados com cuidado, pois em uma página que já apresenta vários scripts como (figuras, cores, fontes), podem causar atritos, e seu uso pode ocasionar um resultado final cansativo e confuso,se não souber mexer... além de não funcionar muito bem como esperado.

Lembrando que reuni, algumas informações de alguns blogs/sites são eles : [x] e [x], só fiz algumas adaptações nada alterativa pra não causar atrito nos códigos, vamos conhecer?



Marquees
Um texto pode entrar na página e percorrê-la da direita para a esquerda ou em sentido contrário, como um letreiro. Isso é obtido usando-se a formatação Marquee. Esse comando admite atributos de direção e largura do efeito as quais possibilitam várias formas de apresentação, no entanto para esse estilo abaixo O deslocamento pode ser só da direita para a esquerda.

Exemplo com Frase:

Bubbslândia
Texto que deve se movimentar

Exemplo com Imagem:


O atributo behavior="alternate" faz com que o elemento movimentado vá e volte.

Exemplo com Imagem 2:



     
O atributo behavior=""scroll" scrollamount="10"" define o número de pixels que deseja que o texto se movimente em cada movimento

Direções de Marquees

Da esquerda para a direita: O atributo slide direction="right" faz com que o elemento siga para a direita.

Bubbslandia
SEU TEXTO AQUI

Da direita para esquerda:O atributo slide direction="left" faz com que o elemento siga para a esquerda.

Bubbslândia
SEU TEXTO AQUI

Subindo: O Atributo direction=up faz com que o texto fique na vertical. Nesse caso foi também centralizado e aparece na cor rosa.

Bubbslândia

SEU TEXTO AQUI

Velocidade de Marquees
Usando os recursos ( scrollDelay=um número ) indica a velocidade da rolagem: Quanto menor for o número, mais rapidamente o texto corre .

Exemplo com imagem:



Exemplo com frase:

Se o que vai se movimentar é um texto evidentemente ele pode ser formado: com Cor, tipo, tamanhos de fonte e etc.

Bubbslândia Tutorial

SEU TEXTO AQUI



Bom, por enquanto é isso. Espero que seja uteis pra vocês, e se caso utilizarem personalizados não esqueçam de comentar para que eu possa ver ein?!, Usem e abusem da criatividade de vocês. Até o próximo post.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Bom, primeiramente obrigada pelo seu comentário !
Peço por gentileza que comente somente sobre o blog e não use aqui como debate alheio sobre comentários anteriores! Qualquer dúvida, sugestão e até mesmo reclamações use tanto meu Facebook como o meu Email, tentarei responder o mais rápido possível. Anônimos não perca seu precioso tempo tentando ofender tanto os comentarista como a mim mesma, eles serão excluídos!